INFORMATIVO

PORQUE TROCAR AS CAPAS DE PROTEÇÃO DA CORREIA DENTADA

• Folga nas fixações metálicas, (fundidas nas peças) devido à vibração e aquecimento do motor.

• Quebra das fixações e travas, que ocorrem no momento de qualquer manutenção do sistema de sincronismo das correias e tensionadores.

• Acumulo de sujeira ou qualquer outro resíduo, que possa contaminar ou quebrar a correia dentada, as polias e o tensionador, comprometendo todo o sistema.

• Após completar 40.000 Km a correia dentada perde sua eficiência e pode causar uma ruptura e acarretar um possível atropelamento das válvulas. Quanto a tampa ou Capa de Proteção da Correia Dentada, normalmente quebram, quando é efetuada a troca da correia ou do tensor.

• A Proteção e ou Tampa da correia dentada é tão importante quanto a correia e o tensionador, pois é um componente de segurança, por este motivo é indicada a sua substituição, em caso de qualquer avaria.

DICA:

Quando for retirar a Capa ou Tampa da Correia Dentada, para verificar o sistema de sincronismo, não se esqueça de observar se é necessário a sua substituição. De nada adianta uma correia nova, um tensor novo se as Capas ou Tampas que protegem esse conjunto estão quebradas ou trincadas.
O próprio nome diz: “Proteção” ou Capa da Correia Dentada.

Pense nisso!